MARIDO TRAÍDO, ESPERANDO O MOMENTO PARA CONTAR QUE DESCOBRIU A TRAIÇÃO DA ESPOSA. FALANDO MEIO QUE INDIRETAMENTE.
Ih, já ia esquecendo, acho que eu nem te falei né?
Sabia que eu não cheguei de viagem hoje, tipo...
agorinha?
Quer dizer, oficialmente sim, eu cheguei hoje, mas de
fato mesmo eu cheguei foi ontem, de manhã.
PERCEBE A CARA DE SURPRESA DA ESPOSA, MAS AINDA SE CONTEM DA INDIGNAÇÃO.
Não precisa também fazer essa cara de espanto também né Ana? Pelo amor de Deus. Você sabe que eu sou ansioso.
Eu sei também que a gente já tinha conversado sobre isso, e você tinha dito que não queria que eu viesse ontem, por que você queria descansar e se eu tivesse aqui eu ia te atrapalhar. Super concordei e achei super justo também Ana, na boa, de verdade...
Mas daí quando eu te liguei na sexta eu fiquei meio
preocupado contigo, sabia?. Te achei meio... tensa. Na realidade super tensa.
É que primeiro você disse que iria passar o dia na casa da sua tia, pra fazer uma receita de frango com quiabo. Te confesso que eu nem sabia que você sabia fazer frango com quiabo. Cê sabe fazer frango com quiabo, Ana? Que louco... Eu não sabia mesmo que você sabia fazer Frango com Quiabo! Difícil né? Frango com quiabo... nossa rs. Tirar aquela baba é uma loucura, rs..
E outra, é você passar o dia, teu dia de folga, na casa dessa tua tia. Essa não é aquela tua tia chata? Não é ela Ana, a irmã do teu pai, a tia chata? É a tia chata, eu lembro dessa tia. Chata demais, nossa!..
E depois na mesma conversa você disse que queria ficar em casa sozinha porque você precisava se concentrar... porque você tinha que responder um monte de e-mails e elaborar não sei quantos relatórios atrasados... e que talvez se eu estivesse em casa você não conseguiria. É, isso é fato... realmente se eu estivesse em casa na sexta, você não iria conseguir fazer uma “pá” de coisas que você fez... isso é verdade... já esses relatórios atrasados... não lembro que você tinha que elaborar relatórios... mas enfim .
E eu te confesso que eu nem achei esse teu papo muito coisa de maluco não sabia? Eu achei ele foi meio confuso... tava meio confuso, não achou não Ana? Meio não né?! Completamente confuso... muito trabalho não tá te fazendo bem, percebe?... tem que rever isso.
Tá vendo? Eu tinha ou não tinha motivos pra ficar preocupado contigo? Você já não estava falando coisa com coisa... foi daí que eu vi mesmo, que eu percebi que eu não podia te deixar aqui sozinha.
Aí que eu tive a ideia de chegar mais cedo... chegar devagarinho sem você perceber e tal... e te fazer uma bela de uma surpresa, e tentar te ajudar de alguma forma, não sei, talvez...
Mas eu acho que eu errei né? Você
não queria mesmo que eu viesse ontem;
Afinal de contas como que você iria conseguir transar com o meu irmão, na nossa cama, se eu tivesse chegado ontem, oficialmente?!
Autor - Hellon Rocha
(nº 056)
Nenhum comentário:
Postar um comentário